terça-feira, 1 de maio de 2007

A magia do ténis...




Pois é aproveitei o convite que me arranjaram para dar um salto ao Estoril Open e ver a fantasia do ténis ao alto nível..pena que a tarde tenha sido estragada pela chuva..
Ainda antes do abandono precoce devido ao mau tempo, ainda tive tempo de assistir ao duelo entre Max Mirnyi (o bielorusso de 1,95 cm à esquerda, dotado de um serviço poderoso) e Richard Gasquet (o francês cabeça de série e nº 15 do Mundo no ranking ATP, à direita)


O encontro foi ganho por Gasquet de forma razoavelmente fácil (Duplo 6-3) devido ao melhor ténis demonstrado, com toques de classe e sempre bastante mais consistente. Mirnyi procurou impor-se com o seu serviço forte e uma maior predominância do jogo junto à rede, mas esse esforço foi infrutífero devido quer ao jogo demonstrado pelo adversário, quer também devido aos muitos erros não forçados do próprio Mirnyi.
Agora Gasquet irá defrontar o português Frederico Gil (Nº142 do ranking ATP) que já surpreendeu na primeira ronda ao vencer o espanhol Hidalgo pelos parciais de 6-1, 4-6 e 6-3.
Veremos se as aspirações portuguesas continuam apesar de ser extremamente complicado a passagem do português aos quartos de final, seria sempre uma boa surpresa.

Frederico Gil celebrando a vitória de Domingo

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Pedro! Com que então também recebeste convites para o E.Open...? Eu não fui lá pk estou aflitíssima com a tese, mas com o teu artigo quase que me arrependo, parece ter sido giro

=)

Vim agradecer o teu comentário no meu blog, só tu para me animares
=D

Fica bem, beijinhos
Eunice